segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sonho ou pesadelo?

Um sonho... que espero que em breve se torne realidade.
Desde muito pequena que sonho em ser mãe, é daquelas coisas que acho que nasci para isso, não sei explicar. Mas passar do sonho para a realidade não tem sido nada fácil.
Primeiro estive quase 1 ano em que não consegui sei lá porquê. Podia dizer que Janeiro e Fevereiro estive fora do país em trabalho e longe do meu marido era dificil :), podia dizer que o efeito da pilula demorou muito tempo para passar, podia dizer que em vários meses sempre que eu achava que estava no periodo fertil ou ele ou eu estavamos doente, podia dizer muita coisa a verdade é que não aconteceu.
Um ano depois eu fui para ao hospital a ver a duplicar e sem equilibriu, foi aí que foi descoberto que eu tinha esclerose multipla, uma doença sobre a qual muito pouco se sabe e que na televisão só são mostrados os casos piores. Depois do nosso susto (sobre esclerose múltipla posso falar mais aprofundadamente noutro post) a verdade é que ao fim de 3 meses engravidei, não sei se foi das injecções que tenho de me dar dia sim dia não (como os diabeticos, tenho maquina e tudo) que são anti-inflamatórios muito fortes, não sei só sei que conseguimos em Outubro, qual a nossa tristeza quando ás 6 semanas comecei a sangrar, fui á médica que me acompanhava e ele disse-me "Deite-se", claro que não fiquei feliz com essa resposta mas fiz o que ela disse. Ao fim de 2 dias continuava a sangrar, fui á urgências de obstetricia do Hospital dos Lusiedas onde conheci o Dr. Eduardo Rosa, ele da forma mais querida e doce possivel disse-me que a gravidez tinha parado. Dentro do da falta de sorte ainda consegui uma coisa menos má que foi não precisar de uma raspagem, pois 2 dias depois de ir ao hopital deitei fora uma bolinha dura que segundo o Edu (sim é o diminutivo carinho com que eu e a minha metade o tratamos em particular) era tudo o que faltava sair. Razões para isso ninguem sabe, talvez tenha sido o choque (ou castigo) de eu nessa semana ter tido de mandar abater o meu cão de 11 anos, que tanto amava, mas que já estava a sofrer muito devido a um cancro e já tinha deixado de comer :(
No fim do ano mudamos de casa e o cão da minha metade, este com 4 anos, começou a deixar de comer tambem, até que um dia acordamos com ele desmaido e gelado na cozinha. Levamos-lo logo para o hospital onde esteve internado 1 semana entre a vida e a morte, tinha sido descoberta uma doença crónica: Addison. As verterinarias disseram que não sabiam como ele ia ficar e se no fim iamos conseguir que ele reagisse. Nós levamos-lo para casa e eu andei todos os dias a mudar-lhe fraldas, de manha, tarde e noite e a dar-lhe comida a boca, só que ele não conseguia estar em pé e estava cego.
Eu descobri no meio disto que estava gravida outra vez, só que mais uma vez nós tivemos de mandar abater aquela doce criatura, que só estava a sofrer por não ter qualquer condição de vida, sem andar e sem ver. A verdade é que mais uma vez na semana em que fizemos isso pelo choque (ou castigo) a minha gravidez parou mas desta vez tive de fazer uma raspagem e só com anestesia local.
A sério eu juro que estas decisões só foram tomadas a pensar que eles estavam a sofrer demais e que mereciam muito melhor, por isso não posso aceitar que seja castigo, não pode ser.
Entretanto já voltamos a adoptar mais dois cães e estamos a tentar engravidar novamente. Quero tanto que desta vez seja para valer e que não perca mais nenhum cão que eu amo-os muito.
Como eu costumo dizer: Eu não acredito em bruxas mas "que las ai ai"!

Sem comentários:

Enviar um comentário