terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Tarte de Nutela

Não vos disse que vos ia compensar esta semana?!

Agora trago uma receitinha engordativa mas muito gostosa, rápida e de preço acessível.

Não sei se vocês já ouviram falat da Tarte de Nutella. Pois eu já estava farta de ver nos grupos da Bimby e coisas desse género, mas em todas as receitas as pessoas diziam fazer a massa e sinceramente se não tenho tempo para colocar coisas no blog vou ter para esperar massa levedar?!

Num destes fins de semana na casa dos meus sogros, uma amiga deles levou a bendita tarte e estava uma coisa fantástica, algo dos Deuses, até o meu marido que não gosta de chocolate adorou a tarte. Claro que lhe perguntei logo: Fizeste a massa na Bimby? Ao que ela me responde que não, que tinha feito com massa quebrada comprada. E aí tudo em mim sorriu (com a excepção da balança) e no passado fim de semana, como o maridinho portou-se muito bem resolvi experimentar e saiu que foi uma maravilha.

Ingredientes:

3 folhas de massa quebrada ou folhada comprada no supermercado

1 pote de Nutela ou se quiserem poupar como eu, comprem outra do género mas mais barata

Frutos secos partidos (nozes, avelãs, amendoa) – Opcional

1 Ovo

Receita:

Aproveitar a folha de papel vegetal em que vem com a primeira folha de massa e deixar estar que vai servir para cobrir a parte de baixo.

Barrar a massa com Nutela e colocar os frutos secos (opcional)

Colocar a segunda folha de massa por cima e retirar a folha de papel vegetal.

Voltar a barrar a massa com Nutela e colocar os frutos secos (opcional)

Colocar a terceira folha de massa por cima e retirar a folha de papel vegetal.

Colocar um copo ao centro para que os cortes que vai dar não vão até ao meio e depois façam os cortes como estão nas figuras a baixo:

                        

No fim a cada 2 pedacinhos torcem um para a esquerda e outro para a direita, como se pode ver na figura:


Pincelam tudo com ovo e levam ao forno a 180 graus até estar douradinha.


Bom Apetite.


Sem comentários:

Enviar um comentário