terça-feira, 19 de agosto de 2014

Combate à gordura - semana 1

Como eu já vos tinha dito quando mostrei o fato de banho que tinha comprado (aqui), eu nos ultimos tempos ganhei peso, por causa da medicação da esclerose, por causa das hormonas, por causa da frustação no trabalho que só me dá para comer, sei lá, seja pelo que for engordei, esse é o facto!!! 
Eu estou sempre a dizer a todas as pessoas, seja lá pelo que fôr, que se elas só se queixam sem fazerem mais nada para mudar esse facto, as coisas que não gostam vão continuar na mesma. Então resolvi seguir as minhas próprias palavras e meter as mãos á obra. 
Eu em casa tenho uma passadeira e um saco de boxe, por isso resolvi que ia começar a correr uns dias e a dar uns murros e pontapés no saco "á la kickbox" nos outros. 
Para começar a parte da corrida eu fui á internet procurar algo que me explicasse "como começar a correr" e encontrei um treino para quem nunca correu na vida (tipo eu) e quer começar. O objectivo é que no fim de 12 semanas se conseguir 40 minutos sem parar, mas não se assustem que aquilo é bem devagar, senão eu não estava a fazer acreditem. 
Treino: 

1ª Semana 


Até á 4ª semana é sempre igual: aumentar 0.5 na corrida e a diminuir 0.5 caminhada. 

4ª Semana 


Até á 7ª semana é sempre igual: aumentar 0.5 na corrida e a diminuir 0.5 caminhada. 

7ª Semana 


Até á 11ª semana é sempre igual: aumentar 0.5 na corrida e a diminuir 0.5 caminhada. 

11ª Semana 


Quando se termina as 12 semanas do treino deve-se passar a correr 40 minutos seguidos e depois é "só" manter 3x por semana. 

Eu nos dias de intervalo quer aproveitar para fazer o "á la kickboxing", que queima bastantes calorias e sempre dá para desenjoar da corrida, que eu sou sincera nunca gostei. Não entendo a parte de correr sem nenhum objectivo. Eu já joguei basketball (no século passado literalmente, 11º e 12º anos do secundário) e corria mas aí eu tinha um objectivo, mas correr só por correr... nunca entendi. O meu sogro diz que vicia, espero que me aconteça mas duvido :) 

Comecei a parte da corrida no domingo (a outra parte ainda não porque entretanto queimei a mão direita toda a tentar apagar um fogareiro). Fiz no domingo, descansei ontem e hoje é dia!!! 

Como neste momento não tenho aqui, fica prometido que faço uma actualização amanhã com as minhas actuais medidas e todos as semanas vou actualizando. 

E então gostaram deste treino? Acham que vou conseguir? 

Se quiserem mais informações é só irem a: http://www.corre40minutos.net 

Sem comentários:

Enviar um comentário